A Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro registrou um flagrante de tráfico de drogas às 17h55 dessa terça-feira, 27 de fevereiro, na interseção da Rua 14 com a Avenida 82, no Jardim Santa Maria. O acusado, um indivíduo de 26 anos, foi detido pelos guardas no local, que foi identificado como ponto de venda de entorpecentes.

Durante a abordagem, os guardas apreenderam a quantia de R$ 32,50, além de 122 microtubos contendo cocaína. Desses, 23 pinos estavam ocultos em um buraco, enquanto outros 97 microtubos foram encontrados enterrados ao lado de um barranco. Vale ressaltar que o indiciado possui quatro registros policiais por tráfico de drogas, juntamente com uma passagem quando ainda era menor de idade, apreendido pelo mesmo delito, conforme o artigo 33 do Código Penal.

No que se refere à ocorrência de um cadáver encontrado em um lago próximo a um clube em Santa Gertrudes, a Polícia Militar interveio na tarde da última terça-feira. A vítima foi identificada como Irenil Aparecido de Sá, de 55 anos. Não foram identificados sinais de violência no corpo, que foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), no Necrotério Municipal de Rio Claro, localizado na Avenida da Saudade, para ser submetido a exame do legista. A operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, que enviou uma viatura Unidade de Resgate para o local.

Outro incidente registrado foi um acidente envolvendo um ônibus de transporte coletivo na noite de terça-feira, no Jardim Palmeiras, na região sul de Rio Claro. O motorista abandonou o local após a colisão contra um poste de iluminação, causando danos significativos ao poste e atingindo a cerca elétrica de uma residência. O ocorrido foi registrado pelas câmeras de segurança no endereço, e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro foi acionada para atender à ocorrência.