Na noite de sexta-feira (25), policiais do 7º Distrito Policial de Santos (Deinter 6), prenderam um homem e apreenderam dois menores de idade, na posse de diversas garrafas de cerveja com rótulos e tampas falsificadas que estavam armazenadas para serem vendidas em estabelecimentos comerciais da região. O galpão onde eram falsificados os produtos estava localizado no centro da cidade.

A prisão foi fruto de investigação em curso da equipe, que conseguiu identificar o possível depósito para armazenamento e falsificação, bem como o veículo furgão que fazia a distribuição dessas bebidas.

Ontem, os policiais civis diligenciaram até o local, quando encontraram as portas abertas, e o citado veículo estacionado, momento em que abordaram o motorista, que evadiu-se.

Ao adentrarem no galpão, encontraram três indivíduos. Foram localizadas caixas de garrafas de cerveja de diversas marcas, embaladas e prontas para comercialização. Em seguida, a equipe localizou uma prensa para lacrar as cervejas, rótulos de diversas marcas, diversas tampinhas, além de tubos de cola, tintas e pincéis.

Indagados, os suspeitos confirmaram que o material seria distribuído em comércios da Baixada Santista.

No total foram apreendidas e retiradas de circulação 176 caixas contendo 24 cervejas falsificadas em cada. Além disso, todo o restante do material utilizado para a prática do crime foi apreendido, além do veículo utilizado para entrega, sendo em seguida encaminhados para perícia.

O homem foi preso em flagrante por crime contra saúde pública, bem como os adolescentes que responderão por ato infracional análogo a este crime.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.