Segurança 

A sede do 3º Pelotão da Polícia Militar Ambiental de Rio Claro será transferida da Avenida Brasil para a Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade” (Feena) numa área localizada em frente ao Clube dos Cavaleiros.

O anúncio foi feito no sábado (25) pelo secretário estadual do Meio Ambiente, Ricardo Salles, durante o evento organizado pela Fundação Florestal com o apoio da prefeitura e da Câmara Municipal. A mudança foi solicitada pelo prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “A Polícia Ambiental na floresta vai aumentar a sensação de segurança no local e incentivar o uso do espaço pela população”, disse Juninho.

Além da transferência da Polícia Ambiental, Salles anunciou o desassoreamento do lago da floresta e também do Lago Azul, conforme necessidades que foram apontadas pelo vereador Júlio Lopes. O desassoreamento do lago da floresta compete à Fundação Florestal. Já o Lago Azul, de propriedade do município, o governo estadual prometeu ajudar no processo que não é tão simples.

“O primeiro passo é fazer um estudo batimétrico do lago, procedimento realizado por equipe especializada”, explica Antônio Penteado, secretário municipal de Meio Ambiente. Esse relatório deve ser encaminhado ao Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) do Estado de São Paulo responsável pela concessão de outorga para limpeza, desassoreamento e outras intervenções em recursos hídricos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.