Armamento era utilizado para fins de caça na região rural. Cães estavam com sinais de maus-tratos

Lucas Calore

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Rio Claro deteve um indivíduo em propriedade rural na cidade de Santa Gertrudes no último sábado (18) e apreendeu armamento para caça no local.

Ocorrência

Durante vistoria, soldados se depararam com dois indivíduos no interior de uma fazenda. Um deles conseguiu se evadir do local, e o outro foi abordado. As autoridades obtiveram êxito em localizar cinco armas de fogo, além de grande quantidade de munições de diversos calibres, além de armas desmontadas.

Ainda na propriedade, a Polícia Ambiental localizou três cães de caça amarrados e em condições de maus-tratos, sem água e comida, em lugar impróprio.

Os oficiais deram voz de prisão ao indivíduo, além de aplicar multa no valor de R$ 3 mil. Ele foi preso em flagrante e levado ao plantão policial. Os cães serão recolhidos da propriedade rural. As autoridades confirmaram que o armamento era utilizado para fins de caça.

Denúncias

A Polícia Militar Ambiental recebe denúncias por meio do telefone 3523-2012 ou 3524-2339.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.