Cão foi encontrado em um quintal, muito magro, sem alimentação e com água insalubre e insuficiente; proprietária nega maus-tratos

Laura Tesseti

A Polícia Militar Ambiental atendeu, na quarta-feira (5), uma denúncia de maus-tratos contra um cachorro no bairro Jardim das Palmeiras, em Rio Claro.

De acordo com informações do policiamento ambiental do município, no momento em que a equipe chegou ao local, no quintal de uma residência, os agentes de segurança localizaram um cachorro, muito magro, sem alimentação e com água insalubre e insuficiente.

A proprietária do animal foi questionada pelos policiais sobre a situação, e a mesma respondeu que o cachorro estaria sendo bem tratado e negou haver crime de maus-tratos.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à mulher, que foi encaminhada até a Delegacia de Polícia, onde foi ouvida e liberada após os procedimentos.

Administrativamente foi lavrado um auto de infração ambiental no valor de R$ 3.000,00, segundo a Polícia Militar Ambiental.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.