Ação policial aconteceu durante patrulhamento realizado na área rural, no bairro Santa Rita

Laura Tesseti

A Polícia Militar Ambiental de Rio Claro realizou fiscalização em um sítio localizado na área rural do município. De acordo com informações da ocorrência, os agentes de segurança chegaram ao local e, na casa do caseiro, encontraram cinco pássaros silvestres mantidos em cativeiro sem autorização dos órgãos responsáveis, sendo um curió, uma patativa, dois coleirinhas do brejo e um bigodinho.

Foi constatado pelos policiais que todos os animais possuíam alimentação suficiente, água em abundância e bom estado de higiene, sem apresentar qualquer sinal de maus-tratos.

Diante dos fatos constatados pelas autoridades, um auto de infração foi lavrado devido a infração ambiental, com penalidade de multa simples no valor de R$ 11.500,00, por haver, entre os animais, duas aves ameaçadas de extinção.

Os pássaros foram encaminhados a um médico veterinário, que realizou todos os exames e autorizou a soltura de todos na natureza, pois as aves apresentavam condições de regresso ao meio ambiente.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.