Um grupo de jovens foi detido por um furto em uma livraria em Rio Claro. A ação criminosa foi comandada por um homem de 18 anos e contou com a participação de três menores de idade.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, o indiciado e os adolescentes entraram no estabelecimento juntos para praticarem o furto.

Segundo as informações policiais, o rapaz de 18 anos deixou sua mochila aberta e pediu que uma das meninas que estava com ele, de apenas 12 anos, colocasse alguns livros ali. Enquanto isso, os outros dois adolescentes, de 16 e 14 anos, distraíram os funcionários da loja.

Na ação, os jovens levaram cinco livros.

Após os infratores saírem da livraria, o proprietário do estabelecimento checou imagens das câmeras e acionou seguranças do centro de compras onde a loja está localizada, que conseguiram abordar o grupo.

Os jovens foram conduzidos à delegacia após ser dada voz de prisão ao indiciado de 18 anos, que ficou preso à disposição da justiça. Os demais adolescentes foram ouvidos e liberados junto de seus responsáveis legais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.