Na madrugada desta sexta-feira, 12 de abril, por volta das 03h45, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de flagrante de embriaguez ao volante na interseção da Rua 1 com as Avenidas 14 e 16, localizadas na região central da cidade. A suspeita, uma mulher de 35 anos, foi detida pelos guardas enquanto conduzia um Citroen preto com placas de Rio Claro, circulando na contramão.

O delegado de plantão estabeleceu uma fiança de R$ 1.412,00, equivalente ao salário mínimo, que não foi paga. O valor da fiança foi comunicado ao irmão da acusada.

No mesmo contexto, um flagrante de roubo foi registrado às 23h30 da noite anterior, quinta-feira, na Rua 12 com a Avenida 29, em frente à farmácia da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro do Estádio, ao sul de Rio Claro. Um homem de 30 anos foi detido pela vítima, um policial militar de 43 anos. Durante a intervenção, uma faca e um aparelho celular foram apreendidos. A Polícia Militar foi alertada via chamada para o número de emergência 190 e informada sobre o incidente.

Em outro ponto da cidade, um roubo contra um transeunte ocorreu às 22h00 de quinta-feira, na interseção da Rua 11 com a Avenida 40, no bairro BNH, localizado na região oeste de Rio Claro. A vítima, um idoso de 77 anos, foi abordada por três assaltantes enquanto retornava do Centro Social Urbano João Redher Neto, no Alto do Santana. Um dos assaltantes estava armado, enquanto outro portava uma faca. O grupo levou consigo os documentos de identidade, cartões bancários, cartões de crédito e a bicicleta da vítima.

Um incêndio residencial foi reportado às 02h25 do dia 5 de abril, em uma residência localizada na Avenida 48 com a Rua 16, no Parque Universitário, região oeste de Rio Claro. Felizmente, não houve vítimas. O fogo teve início na estrutura de madeira da casa. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram chamados ao local, com uma viatura Auto Bomba mobilizada para conter o incêndio. O incidente foi oficialmente registrado na delegacia de plantão, às 13h25 dessa quinta-feira.

Por fim, um furto de dois tanques de uma banca de regulação de tensão ocorreu na noite do dia 9 de abril, em um trecho da Rodovia Washington Luís (SP-310), próximo ao acesso ao Jardim Mirassol, na região oeste de Rio Claro. A vítima foi a empresa Energia Elektro. O incidente foi comunicado por um representante da empresa à delegacia de plantão, registrando-se a ocorrência às 14h50 da quinta-feira subsequente.