Carine Corrêa

Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros da região trabalharam na remoção de dois corpos na ‘Cachoeira da Lapinha’ durante a manhã de terça-feira (5). A cachoeira fica localizada na divisa entre os municípios de Charqueada e Itirapina e tem cerca de 55 metros de altura.

A Polícia Civil de Itirapina está conduzindo as investigações e acredita que os homens, um de 23 anos de idade e outro de 53, tenham sido jogados de cima da cachoeira. “A família do homem de 53 anos reconheceu o corpo. Nesta quarta-feira (6) a equipe de investigação contatou a família do rapaz de 23, que não sabia ainda do ocorrido com o filho. O pai deve reconhecer o corpo do rapaz”, informou a Polícia Civil do município.

No corpo do rapaz de 23 anos havia um documento, mas que pode não ser do jovem. “Vamos esperar o reconhecimento do corpo pelo pai para afirmar que a vítima foi identificada de fato”, acrescentou a Polícia Civil.

Um dos homens, segundo a Polícia, tinha envolvimento com drogas e recentemente havia um boletim de ocorrência registrado na ‘ficha’ do rapaz. Esse pode ser um indicativo de que tenha ocorrido um ‘acerto de contas’. “Nos cadáveres não havia nenhuma perfuração que indicasse que eles foram baleados ou lesionados de outra forma”, avaliou a Polícia. Para fazer a remoção dos corpos, foram necessárias cinco horas de trabalho em conjunto entre as corporações. O Corpo de Bombeiros precisou fazer o uso de corda para conseguir ter acesso aos corpos, já que a cachoeira tinha estimados 55 metros de altura. “Foram no total 18 homens que participaram da remoção dos cadáveres”, frisou a Polícia. O homem de 53 anos seria viúvo e teria um filho. O jovem seria casado.

Corpo de Bombeiros de Rio Claro, São Pedro e Piracicaba trabalharam na ocorrência, bem como a perícia de Rio Claro e as polícias Militar e Civil de Itirapina. As investigações seguem agora a cargo da equipe da Civil.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.