A Polícia Militar de Rio Claro atendeu a uma ocorrência de flagrante de crime ambiental às 19h15 dessa quarta-feira (17) no Bairro dos Lopes, região rural próxima ao acesso ao bairro Mãe Preta e ao Distrito Industrial. Um homem de 45 anos, pedreiro, foi detido pelos policiais por matar animais silvestres, seguido de porte ilegal de arma de fogo.

O acusado, operador de empilhadeira de 41 anos, transportava um javali no veículo VW Novo Voyage prata, registrado em Rio Claro. Ele não possuía autorização para a caça de javalis e, durante a abordagem, os policiais apreenderam sete cápsulas e uma espingarda calibre 28. O animal abatido foi recolhido pela equipe da Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Claro.

Em outra ocorrência, foi registrado flagrante de furto em residência às 20h55 da quarta-feira na Rua 15, Jardim Claret. Um homem de 30 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal (GCM) no apoio à ocorrência, após praticar o furto de um notebook/laptop. O acusado foi detido pelos guardas na Rua 14, região central de Rio Claro. As vítimas, um homem de 55 anos e uma mulher de 57 anos.