Desde a noite de quarta-feira (3) que não se fala em outra coisa na internet: Pokemón GO

Lucas Calore

Desde a noite de quarta-feira (3) que não se fala em outra coisa nas ruas de Rio Claro: Pokemón GO
Desde a noite de quarta-feira (3) que não se fala em outra coisa nas ruas de Rio Claro: Pokemón GO

Já são vários os registros de roubos e acidentes envolvendo os jogadores do game Pokémon GO pelo mundo. No final da tarde dessa quinta-feira (3), dezenas de adolescentes estavam reunidos no Jardim Público, no Centro, um dos principais pontos para capturar as criaturas ou ganhar bônus no jogo.

Atenção

No local, uma Base Móvel da Polícia Militar estacionada e policiais atentos aos jovens. Para o 1º Sargento Pinheiro, todo cuidado é pouco. “As pessoas vão correr riscos como qualquer outro cidadão na rua. Deve-se prestar atenção ao local onde está para não ter problemas”, disse à reportagem.

Cautela

Já Renata Destro acompanhava sua filha de 11 anos na praça e para ela o game traz risco e benefícios. “A criança para de se preocupar com o que tem ao redor para olhar para o celular. O jogo oferece entretenimento e desenvolvimento intelectual, mas deve-se ter cuidados”, diz.

Pontos estratégicos

Com a função do GPS, o aplicativo fez com que monumentos e pontos turísticos e históricos da Cidade Azul tornassem locais estratégicos para ganhar bônus no jogo. Jardim Público, Praça da Liberdade, Shopping Rio Claro, Grupo Ginástico, Estação Ferroviária, entre outros são alguns deles.

Promoção

Se você flagrar algum Pokémon na esquina do Jornal Cidade de Rio Claro (Rua 4 com Avenida 5, Centro), poderá ganhar uma assinatura digital do JC por um mês. Tire um print do Pokémon em frente ao Jornal Cidade e envie para nosso WhatsApp 9-9942-4100 ou apresente em nosso balcão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.