Divulgação

Depois de prontos e com plantas, os vasos ecológicos serão colocados na entrada da quadra, melhorando o e embelezando o ambiente
Depois de prontos e com plantas, os vasos ecológicos serão colocados na entrada da quadra, melhorando o e embelezando o ambiente

O setor de projetos sociais da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na quarta-feira (6) uma oficina de pneus em parceria com o Departamento Autônomo de Água e Esgoto – Daae de Rio Claro.

A atividade foi desenvolvida na quadra poliesportiva do Jardim Panorama, que é utilizada também pela comunidade que frequenta o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) daquela região.

A atividade objetiva desenvolver práticas socioambientais nos bairros e foi realizada com recursos do governo federal, por meio do Trabalho Técnico Social vinculado à obra do Daae no Parque Mãe Preta, que contempla também o Jardim Panorama.

A assistente social e coordenadora do setor de projetos sociais Adriana Alteia ensinou como dar uma nova roupagem aos pneus  descartados, os quais recebem uma rede reforçada para evitar água parada, tornando-se uma ótima opção para o plantio de flores, ervas aromáticas etc.

A oficina se estenderá por mais três aulas, para que todas as etapas da construção do vaso de pneus sejam absorvidas pelos participantes, incluindo a parte de jardinagem, com o plantio de mudas de flores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.