Em foto de arquivo, o prefeito Du Altimari (PMDB) e o secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Ramos Perissinotto (PMDB)

Antonio Archangelo

O PMDB de Rio Claro escolheu, esta semana, como pré-candidato à prefeitura o secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Ramos Perissinotto. De acordo com o apurado pela reportagem do JC, Gustavo – que veio do PT e depois PROS antes de desembarcar na sigla, foi escolhido pelo partido. Ele concorria com o presidente da sigla, o médico João Vieira.

“Eles consultaram os cardeais do PMDB e escolheram um nome. Estou propenso a deixar a presidência da sigla”, disse Vieira. “É coisa de partido, o Gustavo é um bom nome, agora vou me dedicar às atividades profissionais”, citou o médico, negando estar chateado com a situação.

Em foto de arquivo, o prefeito Du Altimari (PMDB) e o secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Ramos Perissinotto (PMDB)
Em foto de arquivo, o prefeito Du Altimari (PMDB) e o secretário de Negócios Jurídicos, Gustavo Ramos Perissinotto (PMDB)

“Estou honrado e muito feliz com a indicação e certo de que, sendo candidato escolhido pelo grupo, poderei, com os demais membros dos partidos que compõem nossa base, construir um projeto de governo moderno, focado na gestão, progressista e adequado às demandas e aspirações dos rio-clarenses.

>>> Olga é exonerada e anuncia pré-candidatura

A escolha do PMDB, dentre as várias e qualificadas opções disponíveis, que resultou na decisão por consenso em torno do meu nome, certamente representa um início na caminhada que vamos trilhar nas eleições municipais. O próximo passo agora é dialogar com os demais partidos, a fim de definirmos coletivamente os nomes que irão disputar o pleito, sempre em busca de unidade”, disse em nota Perissinotto.

Du Altimari

Já o prefeito Du Altimari disse, ao ser questionado sobre o novo comando da sigla, que “em relação à presidência do partido, o primeiro vice é Nelson Almeida”. “O PMDB de RC mais uma vez mostrou maturidade política e compromisso com a cidade neste processo de escolha de seu pré-candidato a prefeito. A unidade prevaleceu e será a força dos nossos partidos nas eleições. O consenso em torno do nome do advogado Gustavo Perissinotto foi uma decisão acertada, uma vez que Perissinotto poderá colocar toda sua experiência em gestão pública e trabalho em prol do crescimento de Rio Claro. Ele é um jovem que conhece a cidade e o funcionamento da administração pública.”

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.