Policiais militares encontraram 23 quilos de maconha em uma casa do Jardim Progresso

Carine Corrêa

A Polícia Militar de Rio Claro informou, nessa quarta-feira (30), que retirou de circulação mais de 100 quilos de drogas do município em 2015. O balanço considera os entorpecentes apreendidos até terça-feira (29).

Uma apreensão de 23 quilos de maconha aconteceu nessa terça. A PM apreendeu a droga na Rua M-22-A, no Jardim Progresso. A polícia informou que já tinha conhecimento de que na residência havia a venda de drogas. Um homem saiu da casa e entrou em um carro. Observando o movimento suspeito, os policiais deram ordem de parada. Ele fugiu. No imóvel – sem móveis e moradores – foi localizada uma caixa de isopor com 28 pacotes de maconha. A perícia foi acionada.

Policiais militares encontraram 23 quilos de maconha em uma casa do Jardim Progresso
Policiais militares encontraram 23 quilos de maconha em uma casa do Jardim Progresso

Enquanto os policias apresentavam a ocorrência ao delegado plantonista, foram informados de que o carro em questão havia sido abandonado no Jardim das Flores. O veículo também foi encaminhado à delegacia, mas os suspeitos não foram encontrados.

Vale lembrar que na terça outra ocorrência de tráfico de drogas foi apresentada na Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE). A operação aconteceu no bairro Terra Nova. Um tablete de maconha estava na casa de um dos presos, com antecedentes criminais por tráfico e por homicídio. Na casa do outro suspeito – um idoso portador de necessidades especiais- estavam outros 9 tabletes de maconha. O idoso alegou que guardou a droga para pagar aluguel atrasado.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.