Carine Corrêa

Na última quarta-feira (24), a proprietária de um dos imóveis do conjunto habitacional de casas populares do bairro Jardim Maria Cristina acionou a PM para retirar duas grávidas e o companheiro de uma delas que haviam invadido a sua residência.

Durante a retirada houve confusão, já que os moradores das casas populares estavam em defesa do grupo invasor que estaria morando até então debaixo de uma ponte. O comando da Polícia Militar de Rio Claro encaminhou nota sobre o assunto.

Confira a seguir: “Nas ações de reintegração de posse de propriedade, a Polícia Militar atua para garantia da ordem e aplicação da lei, garantindo a segurança de todas as partes envolvidas. Essas ações são orientadas pelos rígidos procedimentos operacionais adotados pela Polícia Militar para preservação da ordem e aplicação da lei. As ações de retirada de pessoas de imóveis ou áreas recém- invadidas (desforço imediato), como a realizada no dia 24/08, causam grande comoção social, sendo comum que a população local crie empatia pela situação dos invasores. Contudo, os policiais militares são responsáveis pela aplicação da lei, que muitas vezes conflita com as condições sociais dos invasores, garantindo o direito de posse ao proprietário do imóvel, como estabelece a lei. Observamos que a Polícia Militar se solidariza com as precárias condições sociais dos invasores, porém os policiais militares estão vinculados ao cumprimento da lei”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.