Além de troca de mensagens, o Whatsapp também permite chamadas telefônicas via internet

Carine Corrêa

Está circulando pelas redes sociais um áudio informando sobre o suposto sequestro de uma criança no Jardim Europa, em Piracicaba. Como a mensagem também menciona o ‘Mercadão’, muitas pessoas estão acreditando que esse suposto sequestro poderia ter ocorrido em Rio Claro.

A reportagem do JC entrou em contato com o 10º batalhão da Polícia Militar de Piracicaba, que informou que não há registro de criança sequestrada na Polícia. “A princípio é boato”, reforçou o Cabo André.

A PM de Rio Claro também foi consultada e esclareceu, ao ouvir os áudios, que fica claro que não é em Rio Claro, “pois o Mercadão daqui não tem parquímetros, não tem seguranças armados e não temos Jardim Europa”. Além disso, a seção de comunicação alerta às pessoas que acreditam nesse tipo de informação. “As pessoas compartilham sem verificar a veracidade das informações e as imagens e esses áudios “viralizam””, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.