Na foto, chefe do setor de comunicação da PM, capitão Sabino, e capitão Barreto - comandante territorial da 1ª Companhia

Antonio Archangelo

Na foto, chefe do setor de comunicação da PM, capitão Sabino, e capitão Barreto - comandante territorial da 1ª Companhia
Na foto, chefe do setor de comunicação da PM, capitão Sabino, e capitão Barreto – comandante territorial da 1ª Companhia

A Polícia Militar de Rio Claro reforça o policiamento preventivo neste fim de ano com a Operação Natal Seguro deflagrada nessa segunda-feira (5) e que se estenderá até o fim de ano, principalmente até o dia 24. De acordo com informações, policiais de folga ajudarão na ronda e no policiamento a pé nas principais vias comerciais do município.

O consumidor e o comércio também devem auxiliar durante este período, evitando carregar dinheiro em bolsas ou carteiras, e preferindo fazer compras com cartões de crédito ou débito.

Além disso, a PM também orienta para atenção redobrada no uso de celular, que chegou a representar 50% das queixas de roubo na cidade. Além de ser um chamariz para o meliante, o celular também tira a atenção do consumidor, que acaba virando alvo de furtos de carteira e de pertences.

A PM pede para que os consumidores utilizem os aparelhos em locais seguros e menos visíveis possível. Sempre que possível, o conselho é para procurar fazer saques durante o horário de funcionamento dos bancos. Ao retirar dinheiro no banco, procure estar acompanhado e seja discreto, certifique-se de que ninguém esteja seguindo-o após a saída do banco.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.