Lucas Calore

Na manhã dessa quinta-feira (12), a Polícia Militar de Rio Claro reinaugurou o Grupamento Canil do município em novas instalações, agora na Sede da Companhia de Força Tática, no Grande Cervezão.

Em solenidade, o evento reuniu autoridades policiais, políticos e representantes da sociedade. Em discurso, o comandante do 37º Batalhão, tenente Lideraldo da Silva, enalteceu o valor que o novo espaço traz para os trabalhos na cidade e já pensa no futuro.

“O próximo passo é que possamos, no ano que vem, construir uma nova área para o batalhão e, assim, oferecer um melhor contato com a população. Estamos aqui para servir e proteger”, afirmou. A sede do 37º Batalhão está instalada ao lado do trevo da Rodovia Washington Luís, no sentido capital.

Anos atrás, por meio de um decreto, o antigo prédio da Cesp (Companhia Energética de São Paulo) na Rua 4, no Centro, foi cedido para a Secretaria de Segurança Pública (SSP) com a finalidade de abrigar o 37º BPM/I, porém o projeto não avançou.

Canil

O novo Grupamento Canil da PM, que até então estava instalado na Floresta Estadual “Edmundo Navarro de Andrade”, foi construído por iniciativa da própria corporação durante meses. A nova estrutura contempla abrigo para os oito cães que ajudam no policiamento e operações da polícia.

Para o comandante Lideraldo, a ação dos animais encoraja o serviço dos policiais. “Esse espaço melhora as condições para os cães e a atuação da PM na comunidade”, diz. Os materiais para a construção do canil foram doados e muitos deles são reciclados.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.