O aposentado dirigia sua caminhonete quando teria atirado contra um caminhão, em uma rodovia que liga o Estado de São Paulo ao de Minas Gerais; vítima praticava caça e armamento foi localizado

Laura Tesseti

Um sargento aposentado da Polícia Militar morreu após uma troca de tiros com a própria Polícia Militar na cidade de Icém, próxima à divisa do Estado de Minas Gerais na manhã de terça-feira (5).

Segundo informações da Polícia Civil, Vantuir Florentino de Oliveira, que atuou durante muitos anos no 37° Batalhão da Polícia Militar do Interior, em Rio Claro, teria atirado contra um caminhão em uma rodovia que liga o Estado de São Paulo ao Estado de Minas Gerais e o motorista do veículo teria acionado as forças policiais por meio do 190.

Uma perseguição começou a partir desse momento e o sargento aposentado teria recebido diversas vezes voz de parada. Mas, em dado momento, Vantuir teria parado seu veículo, uma caminhonete, virado-se de frente para as forças policiais e efetuado diversos disparos.

A ocorrência teve início no Estado de São Paulo, na altura da cidade de Icém, mas se encaminhou até a região de Frutal, no Estado de Minas Gerais. Apenas a PM de Icém atuou na ação, mas o registro aconteceu na Delegacia de Polícia de Frutal.

Em revide à agressão, os policiais que atuaram na ocorrência trocaram tiros com o agente aposentado, que foi alvejado, não resistiu aos ferimentos e faleceu. O socorro foi acionado e as providências cabíveis tomadas pelas autoridades no momento.

A reportagem do JC fez contato com a Polícia Civil, que confirmou as informações e ressaltou que a ocorrência estava sendo apresentada na Delegacia de Polícia de Frutal, já no Estado de Minas Gerais, devido à proximidade com o local onde o fato teria ocorrido.

Por meio de informações das redes sociais, a reportagem apurou que não existia conhecimento de Vantuir Florentino de Oliveira pertencer à Polícia Militar. O fato deu-se somente após a troca de tiros e o falecimento da vítima.

Dentro de um veículo, apontado como sendo de Oliveira, diversas armas e munições de caça foram encontradas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.