Sidney Navas

A PM já intensifica o patrulhamento no comércio local para afugentar batedores de carteiras e golpistas
A PM já intensifica o patrulhamento no comércio local para afugentar batedores de carteiras e golpistas

Apesar da crise que assola o país inteiro, o movimento no comércio em geral deve começar a crescer nas próximas semanas, provocando ‘uma corrida’ para as compras de final de ano. Em Rio Claro isso não deve ser diferente e, como acontece todos os anos, a Polícia Militar local já está com tudo pronto para deflagrar a sua mobilização, batizada como ‘Operação Papai Noel’, que começa no dia 7, estendendo-se até o final do ano. Além da região central, as autoridades também prometem dar uma atenção especial aos lojistas distribuídos pelos bairros da cidade. Mas a presença ostensiva da PM nem sempre é o bastante para inibir as investidas dos batedores de carteira e golpistas.
O capitão da PM e responsável pela seção de assuntos civis do 37º BPMI, Isaac Silva de Oliveira, acrescenta que ainda assim é preciso cautela na hora de sair às ruas. “Evite fazer compras sozinho e prefira pagar com cheque ou cartão para não ter grandes quantias em dinheiro”, observa. O capitão também ressalta os cuidados a serem tomados com os pequenos. “Não perca as crianças de vista enquanto olha vitrines ou faz compras”, diz ele. Dentro das lojas, atenção redobrada com as bolsas e carteiras, já que os larápios aproveitam a concentração de consumidores para cometer furtos. “E jamais caia na promessa do dinheiro fácil. Isso não existe, é tudo golpe”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.