Armas apreendidas pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental deteve na quarta-feira (9) dois indivíduos por posse ilegal de arma de fogo, manter aves silvestres em cativeiro e matar aves silvestre. O fato foi registrado pelo distrito de Ajapi.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a equipe efetuava patrulhamento pelo Distrito de Ajapi para averiguação da denúncia sobre a manutenção irregular de aves em cativeiro e posse irregular de arma de fogo.

No referido local foi realizado contato com o dono da residência e localizado 5 armas de pressão, calibre 5.5, das quais 1 arma estava adulterada para arma de fogo calibre .22, um recipiente contendo munições de chumbinho, um cartucho deflagrado de munição calibre .22 e 3 munições intactas calibre .22 que eram utilizados para o abate de animais silvestres; além de um saco contendo 8 aves silvestres abatidas, sendo pomba-amargoza, prontas para consulmo e 9 aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro.

Oito pombas-amargoza abatidas prontas para o consumo

Em ato contínuo em outra residência, também mencionada na denúncia, foi efetuado contato com o morador e encontrado 14 cartuchos deflagrados de munições de calibre .22 e 17 munições intactas calibre .22. Havia ainda 7 gaiolas penduradas com alimentação e água para aves, 2 alçapões, 2 redes laterais e 2 redes de armar para captura de aves silvestres. O envolvido confirmou ter soltado as aves ao saber da fiscalização ambiental.

Administrativamente os envolvidos foram autuados em um montante de R$ 9.000,00 pela manutenção irregular das aves em cativeiro e por obstar a fiscalização ambiental. Os envolvidos foram conduzidos ao plantão policial onde permaneceram à disposição da justiça.

Ave mantida em cativeiro
Chumbinho e munições foram apreendidas

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.