A prefeitura de Rio Claro iniciou nesta semana a instalação dos novos equipamentos no playground do Parque Municipal Lago Azul. Para que as equipes possam trabalhar com segurança e os novos equipamentos, após instalados, passem por vistoria, a prefeitura de Rio Claro está mantendo o playground fechado.

A prefeitura investiu mais de R$ 252 mil na compra dos brinquedos, que já começaram a ser instalados.

“Aquele é o espaço público de recreação mais frequentado pela população e queremos oferecer boas condições de diversão para as crianças”, afirma o prefeito Gustavo, lembrando que a prefeitura instalará os equipamentos removidos em outros pontos da cidade.

O secretário municipal de Serviços Públicos, Ronald Penteado, explica que os brinquedos que foram removidos do Lago Azul passarão por revisão geral e, se necessário, por manutenção antes de serem instalados em outros locais.

Para adquirir os novos equipamentos para o Lago Azul, a prefeitura utilizou recursos conseguidos pelo deputado federal Fausto Pinato, a partir de pedido do vereador Adriano La Torre.

Ao todo são 30 brinquedos, que incluem balanços, gangorras, gira-gira, casa de Tarzan, túnel caracol, escorregadores e ponte.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.