O playground que será a nova atração da praça Dalva de Oliveira, uma das principais de Rio Claro, está sendo instalado. O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, acompanhou na segunda-feira (8) parte dos trabalhos e reforça que o local, que já é uma das referências em lazer e convivência, ficará ainda mais atraente para crianças e familiares. “As mães e pais terão uma opção a mais para o passeio com as crianças”, resume Juninho, convidando todos a conhecerem o parquinho, que em breve estará pronto. “Essa é uma região por onde passam pessoas de vários bairros que poderão ter momentos agradáveis com seus filhos aqui, assim como os moradores das redondezas”, acrescenta.

Um dos cartões postais de Rio Claro, a praça Dalva de Oliveira está recebendo uma série de outras melhorias. Uma delas é a ampliação da iluminação pública, renovada para realçar ainda mais a beleza do local no período noturno e ampliar a sensação de segurança de quem passeia pelo local.

As ações da prefeitura na praça Dalva estão sendo desenvolvidas por meio de parceria entre o município e a empresa Caprem Construtora e incluem troca de paisagismo, poda de árvores, limpeza, colocação de bancos. Já o playground que está sendo instalado a partir de sugestão de Paula Silveira Costa, presidente do Fundo Social de Solidariedade, terá 10 metros de comprimento e incluirá equipamentos como balanços e gangorra, entre outros.

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Emílio Cerri, a revitalização da praça Dalva é mais um exemplo de ação da prefeitura para valorizar os espaços públicos. “Estamos trabalhando para que as famílias tenham mais motivos para saírem de casa e frequentarem os vários espaços de convívio que Rio Claro tem a oferecer”, comenta Cerri.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.