Rio Claro faz plantão de vacinação neste sábado

Rio Claro faz plantão de vacinação neste sábado

Rio Claro aplicou 1.297 doses de vacinas em plantão realizado no sábado (27) na unidade básica de saúde da Avenida 29. Durante o atendimento, 592 pessoas foram vacinadas contra a gripe. Também foram aplicadas 381 doses contra a Covid, 134 contra a meningite e 190 doses de outros imunobiológicos do Plano Nacional de Imunização.

A vacinação continua no município. O atendimento é realizado nas unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família do município, de segunda a sexta-feira, a partir das 7h30. Nas unidades dos bairros Mãe Preta, Bonsucesso e Terra Nova a vacinação segue até as 18h30, e nas demais unidades de saúde do município a vacinação é até as 16h30. Não há vacinação nas USF Santa Elisa e Brasília, que estão em reforma.

A dose contra a gripe está liberada para todos a partir de 6 meses de idade. Também a partir dos 6 meses a criança deve tomar a vacina contra a Covid. A vacina bivalente contra a Covid é aplicada nos maiores de 12 anos, desde que já tenham tomado duas doses do esquema primário, e com intervalo mínimo de quatro meses da dose mais recente. A vacina contra a meningite C está disponível para os profissionais da educação e saúde. E nas salas de vacinas também são aplicadas doses do calendário de rotina de vacinação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.