Divulgação

O município de Rio Claro continua tomando todas as iniciativas de prevenção à dengue e doenças correlatas, como chikungunya e zika vírus para que não haja outra epidemia em 2016.

O próximo passo é o lançamento do Plano de Vigilância, Controle e Assistência à Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, marcado para a próxima terça-feira (29), às 10 horas, no salão de audiências do gabinete do prefeito.

O documento é uma das mais importantes estratégias de saúde pública elaborado por todos os setores da Fundação de Saúde de Rio Claro envolvidos com a prevenção e o controle da doença, que tem se agravado em território brasileiro por causa das condições climáticas favoráveis ao mosquito transmissor.

“Todos os procedimentos estão sendo tomados; coloquei as secretarias à disposição para a soma de esforços no enfrentamento da doença e junto com uma equipe técnica temos avaliado todas as possibilidades para que nosso município não sofra nenhum agravo como aconteceu em 2015”, explica o prefeito Du Altimari.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%