Ações acontecem de forma integrada entre empresas, entidades públicas, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil de Rio Claro

Laura Tesseti

Aconteceu, na manhã de quarta-feira (25), a primeira reunião do PAM – Plano de Auxílio Mútuo de Rio Claro.

Com o intuito de unir forças, articular recursos e assegurar maior eficiência na prestação dos serviços executados pelo Corpo de Bombeiros, o PAM é uma associação constituída por empresas, organizações públicas, Defesa Civil e os Bombeiros.

“O programa não tem fins lucrativos e sim livre adesão. Nossa proposta é conjugar esforços objetivando a proteção da vida humana, preservação do meio ambiente e do patrimônio”, explica o tenente Giovani, responsável pelo Corpo de Bombeiros de Rio Claro.

O tenente segue: “O PAM visa à atuação de forma conjunta das empresas coligadas e entidades públicas nas ações de contenção de emergências, mediante a utilização de recursos humanos e materiais colocados à disposição do plano e sob a coordenação do Corpo de Bombeiros”.

As reuniões acontecerão mensalmente e a próxima está marcada para o dia 22 de fevereiro. “Fica o convite para todas as empresas do nosso município, bem como aos órgãos públicos. Em breve estaremos montando simulados e integrando as equipes”, finaliza Giovani. Mais informações sobre o PAM pelo (19) 3534-5488.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.