Vivian Guilherme

O bairro Planalto Serra Verde fica distante 10 km da cidade de Itirapina e conta, em sua maior parte, com chácaras
O bairro Planalto Serra Verde fica distante 10 km da cidade de Itirapina e conta, em sua maior parte, com chácaras

Desde abril do ano passado, o JR vem registrando queixas de moradores do bairro Planalto Serra Verde, em Itirapina, sobre problemas no fornecimento de água. Segundo o prefeito José Maria Cândido, os transtornos devem ser solucionados em breve.

Ele conta que a prefeitura concluiu a licitação para a perfuração de um novo poço tubular profundo. “Dessa forma, o atual poço que se encontra danificado e produzindo pouca água, será desativado e esse bairro terá água potável com maior vazão e armazenamento, pois o próximo passo é a instalação outro reservatório em substituição ao existente com pelo menos 150 mil litros, visando acabar com alguns problemas de baixa pressão e falta de água”, explica o prefeito.

Segundo Zé Maria, os moradores do Planalto Serra Verde poderão acompanhar as obras que deverão custar por volta de R$ 120 mil, fora a bomba submersa que será fornecida pela prefeitura.

“Outra medida da prefeitura será fazer um pente fino nas ligações de água e hidrômetros, haja vista que, existem inúmeras denúncias de que algumas propriedades estão com ligações clandestinas de água, ou seja, estão fazendo o desvio de ligações para não pagar água e, isso é crime”, completa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.