Algumas das placas indicativas instaladas na região central de Rio Claro estão com erros, dizem munícipes

Lucas Calore

Placa na Avenida 12 com a Rua 9 indica Igreja Santa Cruz à esquerda, quando o local está à direita
Placa na Avenida 12 com a Rua 9 indica Igreja Santa Cruz à esquerda, quando o local está à direita

Quem passou pela região central de Rio Claro nas últimas semanas pôde perceber que várias placas de informação foram instaladas em calçadas de diversas localidades. No entanto, algumas das placas apresentam erros.

Juliana S. de Oliveira é uma das pessoas que perceberam erro na placa instalada na esquina da Rua 9 com a Avenida Visconde. No material há a indicação de direção para o Lago Azul e Centro Cultural como sendo à frente.

“Não seria mais fácil indicar esses lugares à direita? É a melhor rota”, questiona. O sentido é usar a direção à direita para ir até o final da Avenida Visconde e chegar aos locais.

Já a alguns quarteirões dali foi instalada outra placa. Na esquina da Avenida 12 com a Rua 9. Nesta há a informação de que para chegar ao Lago Azul deve-se virar à esquerda, assim como a indicação da Igreja Santa Cruz neste caminho. Entretanto, a igreja está a poucos metros à frente, logo ao lado direito.

Mauricio Fava, dono de um bar do qual foi usada a calçada para colocarem a placa, diz que é um desperdício. “Tanta coisa para se fazer e colocam algo errado”, diz. O padre Jacob diz que não viu a placa, mas que, se está errada, deve haver um conserto.

E aí, prefeitura?

Questionada, a Prefeitura de Rio Claro disse que, sobre a indicação para o Lago Azul, o caminho indicado, pelo bairro Santana, também leva ao local, diminuindo o fluxo de veículos na Avenida Visconde.

Já no caso da placa que indica a Igreja da Santa Cruz, a Secretaria de Mobilidade Urbana já detectou a necessidade de mudança, o que será feito sem custos para o município. Os recursos são do Governo Federal.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.