Prefeitura instalou as placas nas principais entradas da cidade.

A prefeitura de Rio Claro está reforçando a orientação aos motoristas sobre a circulação de caminhões na área central da cidade. Para isso, instalou placas nas principais entradas do município indicando o peso máximo e os dias e horários em que esses veículos podem circular no Centro.

As peças informativas foram colocadas na entrada próxima ao aeroclube; na Avenida Castelo Branco; no Distrito Industrial; e no Jardim Florença. A iniciativa também atende requerimento do vereador Serginho Carnevale. As placas indicam a proibição da circulação de caminhões na área central com peso acima de três toneladas, de segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas e aos sábados das 9 às 15 horas.

A medida faz parte de uma série de ações que a prefeitura vem realizando para melhor organizar o tráfego, com ampliação e reforço da sinalização de solo e da sinalização vertical. “Somente neste ano a prefeitura confeccionou quatro mil placas de trânsito”, informa Vitor Caparrotti, do departamento municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.