Foto: Divulgação/ Prefeitura de Piracicaba

Frente à preocupação com a nova variante da Covid-19 e uma possível nova onda da doença, a cidade de Piracicaba tem uma notícia a ser celebrada.

Na última segunda (29), pela primeira vez durante toda a pandemia do coronavírus, o município conseguiu zerar totalmente a ocupação de leitos de UTI utilizados por pacientes com Covid. Isso aconteceu tanto na rede pública, quanto privada.

De acordo a Vigilância Epidemiológica de Piracicaba, desde o primeiro paciente internado em UTI, essa é a primeira vez que o índice em ambas as redes fica zerado.

Com relação aos leitos de enfermaria, apenas 5% da rede pública estão ocupados, enquanto na rede particular, não há nenhum paciente com Covid internado.

Piracicaba já vacinou 80,20% da população com a segunda dose ou dose única contra o coronavírus, totalizando mais de 320 mil pessoas com esquema vacinal completo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.