A Secretaria Municipal de Saúde de Piracicaba confirmou a primeira morte pela Covid-19. Trata se de um paciente do sexo masculino, de 77 anos, que estava internado em hospital particular.

O secretário municipal de Saúde, dr. Pedro Mello, reforçou a importância do isolamento social para prevenção do Coronavírus (COVID-19). Mello lamentou o óbito ocorrido nesta sexta-feira (10/04) e lembrou que não há vacina e tratamento para a doença.

“Infelizmente, a população ainda não entendeu que estamos diante de uma pandemia, com uma doença extremamente grave, que vem tirando a vida de muitas pessoas no mundo todo. É por isso que o Brasil decretou estado de calamidade pública, pois para essa doença não há vacina e tratamento cientificamente comprovados. A recomendação de isolamento social é fundamental porque o vírus se propaga pelas pessoas. Mais uma vez, recomendamos a todos, principalmente aos idosos, que nesse momento a melhor conduta é ficar em quarentena, dentro de suas residências”, afirmou o secretário.

ATUALIZAÇÃO DE CASOS (23h do dia 10/04/2020)

Piracicaba tem 25 casos confirmados, 142 casos suspeitos, 106 descartados e um óbito.

Tags: , , ,

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.