Ex-presidente esteve na cidade vizinha, nesse sábado (2), quando anunciou apoio à pré-candidatura de Alex Madureira a prefeito de Piracicaba nas eleições deste ano

Ex-presidente esteve na cidade vizinha quando anunciou apoio à pré-candidatura de Alex Madureira a prefeito de Piracicaba nas eleições deste ano

O pré-candidato a prefeito de Piracicaba, Alex Madureira, recebeu o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro neste sábado (2) em evento na cidade vizinha. O atual deputado estadual, que é natural do município, é do Partido Liberal (PL), partido no qual Bolsonaro é presidente de honra, enquanto o presidente nacional da legenda é Valdemar Costa Neto.

Em discurso, Bolsonaro deu recado sobre a configuração dos governos municipais. “A grande prova é quando ele for escolher seu secretariado. Não pode escolher na base da amizade, tem que convidar as pessoas com capacidade, e elas têm que entender que ele estará servindo ao seu município por quatro anos. (…) quantidade está longe de qualidade”, disse.

Bolsonaro também elogiou o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos). “Ele vem fazendo um excelente trabalho de gestão aqui no Estado de São Paulo”, afirma. Ainda, deu recado a pré-candidatos a vereadores. “Vocês, se elegendo, não podem ser oposição ao prefeito. Tem que ter capacidade de se antecipar aos problemas e levar ao prefeito, para que ele não erre. Somente desta maneira nós podemos fazer um município, um Estado e um Brasil melhor. A base é o município”, acrescentou.

Na sexta-feira (1º), Bolsonaro também esteve na cidade de Americana, onde anunciou apoio à reeleição do atual prefeito Chico Sardelli, que se filiou ao PL. Ele também passou por Nova Odessa no mesmo dia e ainda ontem seguiu para Santa Bárbara d’Oeste.

Cidadão

Ainda em Piracicaba, Jair Bolsonaro se tornou Cidadão Piracicabano. O decreto, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), foi aprovado na Câmara de Vereadores recentemente. De acordo com a justificativa do projeto, “no exercício de sua função como Presidente da República, Bolsonaro prestou grande apoio à cidade de Piracicaba, notadamente no âmbito da saúde, enviando recursos que foram imprescindíveis para que a cidade pudesse enfrentar os difíceis impactos trazidos pela pandemia, proporcionando um melhor atendimento à população da cidade de Piracicaba”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.