Divulgação

A Prefeitura de Piracicaba publicou edital de concurso visando ao preenchimento de 26 oportunidades na carreira de Guarda Civil Municipal. O salário oferecido é de R$ 1.539,17.

Para se inscrever é necessário ter ensino fundamental completo, ao menos 21 anos de idade, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres, estar quites com as obrigações eleitorais e militares, além de não apresentar condenação criminal no trânsito e/ou antecedentes criminais.

Do total de vagas oferecidas, 19 são destinadas a candidatos do sexo masculino, duas ofertas para o sexo feminino, quatro para afrodescendentes e uma chance será preenchida por pessoa com deficiência.

Os selecionados serão responsáveis por atuar no auxílio ao público; promover a vigilância de logradouros públicos; promover a fiscalização da utilização adequada dos parques, praças e outros bens de domínio público, evitando sua depredação; promover a vigilância das áreas de preservação de meio ambiente, patrimônio histórico, cultural, ecológico e paisagístico do Município; observar os demais deveres e obrigações do município; além de executar outras tarefas correlatas determinadas pelo superior imediato.

A prova objetiva será aplicada na data provável de 1° de fevereiro de 2015, em locais e horários a serem divulgados no site www.piracicaba.sp.gov.br. Nos testes, os concorrentes responderão questões sobre língua portuguesa e interpretação de textos, matemática e raciocínio lógico, atualidades, legislação de segurança pública e conhecimentos específicos.

Os aprovados serão submetidos a etapas de avaliação de capacitação física, exame psicotécnico, pesquisa social, inspeção de saúde e curso de formação.

Interessados devem efetuar inscrições no período de 12 a 16 de janeiro, no site www.publiconsult.com.br. A taxa custa R$ 15 e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 4141-2327

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.