Será sepultado às 16h deste domingo (7) em Rio Claro o corpo do piloto Benedito Fernando Ricci de 59 anos. Ele faleceu durante um voo na manhã de ontem (6) que saiu da Bahia e ia em direção a Americana. Na aeronave comandada por “Fernandão”, como era conhecido entre os amigos, estavam também o copiloto Matheus Pasquotti e um passageiro.

Como aconteceu

Ao ver que Fernando passou mal e desmaiou, o copiloto assumiu o comando e fez um pouso de emergência em Campo Grande (MT). Na pista, avisado pelo copiloto, socorristas aguardavam para levar Fernando até um hospital mas ele veio a óbito antes. Nas redes sociais, o amigo e copiloto publicou uma foto dos dois juntos com a seguinte mensagem de pesar: “Acordamos hoje pela manhã, tomamos nosso café, preparamos nossas coisas, tiramos o avião do hangar e fomos fazer o que mais gostamos de fazer ….. VOAR …. mas no meio do caminho, como em um piscar de olhos, você se foi meu amigo! Me faltam palavras para descrever o que estou sentindo, descrever o que foram esses 5 anos voando juntos, bagunçando e dando muita risada! Agradeço a Deus por ter conhecido um cara como você, amigo, companheiro, um piloto dedicado e que amava voar! Peço a Deus que conforte todos os seus familiares com o Amor e a Paz que só o Senhor Jesus pode dar!”, disse Matheus Pasquotti

Foto publicada pelo copiloto Matheus Pasquotti nas redes sociais após a morte do amigo e companheiro de voo Benedito Fernando Ricci

Já a esposa de Fernando, Yara Fabri Ricci, em sua rede social, fez um um agradecimento ao copiloto: ” Obrigada Matheus Pasquotti, você é um grande copiloto. Fernandão falava e você demonstrou isso. Pousou maravilhosamente. Valeu meu amigo”.

Yara também fez uma homenagem ao marido: “Vou te adorar sempre. Meu piloto. Meu comandante. Até um dia. Te amarei para sempre”, diz um dos trechos da postagem. Nas redes sociais familiares e amigos também deixaram mensagens de pesar pela morte precoce do piloto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.