Divulgação

A equipe de manutenção do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) de Rio Claro segue trabalhando desde o início da noite de sexta-feira (29), para resolver o problema de pico na rede de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água (ETA2), localizada na estrada municipal que liga Rio Claro ao distrito de Ajapi.

O pico de energia causado na rede da Elektro danificou dois transformadores que alimentam a cabine de transformação da ETA 2. O reparo na rede elétrica já foi concluído e agora a equipe da autarquia trabalha na troca dos transformadores para restabelecer o sistema de tratamento e o fornecimento de água.

Caso não haja imprevistos devido as condições climáticas, a previsão para restabelecer 50% do bombeamento de água é para o meio-dia, com o abastecimento e fornecimento de água normalizado até o final da noite deste sábado (30).

Em função do problema pode haver baixa pressão ou interrupção temporária no fornecimento de água nos bairros Distrito Industrial, Ajapi, Mãe Preta, Jardim Vilage, Arco Íris, Vila Industrial, São Miguel, Águas Claras, Residencial Florença, Cervezão, Santa Maria, Jardim Progresso 1 e 2, São Caetano, São Jorge, Ipanema, Jardim das Flores, Jardim São João, Residencial Quirino, Parque Residencial, Vila Martins, Chácara Rupiara, Alan Grey, Regina Picelli, Jardim Floridiana, Grande Cervezão, BNH, Parque Universitário, Centenário, Alto do Santana, Vila Olinda, Panorama, Paulista 2, Recanto do Paraíso, Araucária, Boa Vista, Wenzel, Santa Eliza, Jardim das Palmeiras, Jardim Nova Rio Claro, Mateus Manieiro, Jardim Guanabara, Terra Nova, Jardim das Nações 2, Jardim Brasília, Petit Village, Residencial dos Bosques, Benjamin de Castro, Novo Wenzel, Bom Sucesso e Bom Retiro.

O Daae orienta aos consumidores que façam o uso racional da água neste período. Mais informações podem ser obtidas pela central de atendimento do Daae, no telefone 0800-505-5200.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.