Serviços e agropecuária foram os setores responsáveis pela variação positiva, aponta a Fundação Seade. Foto: Governo do Estado de São Paulo

O Produto Interno Bruto (PIB) do estado de São Paulo apresentou um crescimento de 1,8% no período de janeiro a agosto de 2023 em relação ao mesmo período de 2022, de acordo com os dados da Fundação Seade. Esse avanço foi liderado principalmente pelos setores de serviços, que cresceram 3%, e agropecuária, com um aumento de 1,9%.

O governador Tarcísio de Freitas celebrou esses resultados econômicos positivos, destacando que esse período de crescimento na economia paulista está em sintonia com uma série de medidas implementadas pelo governo para incentivar investimentos privados e simplificar atividades empreendedoras. Isso inclui a desoneração de setores produtivos, simplificação tributária e expansão da infraestrutura logística.

No acumulado dos últimos 12 meses, comparados ao mesmo período anterior, o PIB paulista cresceu 2,4%. Em termos mensais, houve um avanço de 0,7% em agosto em relação a julho. Se comparado ao mesmo período de 2022, o resultado é ainda mais expressivo, com um aumento de 1,4%. Informações do Portal do Governo.

Mais em Dia a Dia: