Nesta terça-feira (20) Rio Claro começa a vacinar contra a Covid as pessoas a partir de 31 anos. É importante que antes de irem ao posto de vacinação as pessoas realizem o cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br para agilizar o atendimento.

Os cinco postos de vacinação irão atender, sendo que no Centro Cultural e na Faculdade Anhanguera a vacinação será das 8 às 15 horas. O atendimento em drive-thru será das 8 às 13 horas no hospital São Rafael e no posto da Unimed. A equipe do Santa Filomena irá vacinar das 16 às 19 horas em drive no shopping. A vacinação poderá ser interrompida antes do horário previsto caso terminem as doses.

Os documentos obrigatórios para a vacinação são CPF, RG e comprovante de residência em Rio Claro. Gestantes, puérperas e demais públicos já contemplados na campanha também continuam sendo vacinados.

A segunda dose da Coronavac/Butantan será aplicada em quem recebeu a primeira dose até 22 de junho. E da Oxford/Astrazeneca em quem foi vacinado até 27 de abril. Para a segunda dose é necessário apresentar também o comprovante da primeira dose.

A Vigilância Epidemiológica reforça que é proibida a presença de acompanhantes para pessoas com menos de 60 anos e também de crianças. Os cuidados preventivos à Covid devem ser mantidos e incluem uso obrigatório de máscara e distanciamento social.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.