Foram retirados seis caminhões de lixo na residência

Da Redação

Foram retirados seis caminhões de lixo na residência
Foram retirados seis caminhões de lixo na residência

Foi necessária a intervenção do poder público em uma residência situada na Rua 23 do Bairro do Estádio. O motivo foi a grande quantidade de lixo acumulado na casa: foram retirados seis caminhões de lixo, entulho e recipientes acumulados por uma pessoa.

A ação ocorreu nessa quinta-feira, dia 26. Nas redes sociais, internautas postaram fotos denunciando a acumuladora. A preocupação relatada pelos internautas estava voltada principalmente ao quadro atual de Rio Claro, que sofre com a epidemia de dengue. Os agentes municipais localizaram na residência inúmeros focos para proliferação do mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão da doença.

Foram encontradas baratas, ratazanas e seus filhotes. O cálculo é de 60 toneladas recolhidas integralmente para o aterro sanitário. “Foi uma ação respaldada pela Justiça e que mostra a situação de muitas residências na cidade. Nós temos registro de que oitenta por cento dos criadouros do mosquito estão dentro das casas”, informa a coordenadora do combate à dengue no município, bióloga Kátia Curado Nolasco.

O trabalho de limpeza deverá ter continuidade nesta sexta-feira (27), quando as equipes retornarão ao local para retirar lixo de outras residências próximas que pertencem ao mesmo dono. Defesa Civil e Guarda Municipal auxiliaram órgãos municipais neste trabalho.

Na segunda-feira passada (23) a equipe de combate à dengue esteve em uma chácara da Avenida 33, mas não detectou criadouros do mosquito e a piscina encontrava-se tratada com cloro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.