Tradicionalmente, o Grupo JC de Comunicação, com seriedade e credibilidade, colabora com a projeção do cenário político, com o objetivo de promover um panorama da intenções do voto e da avaliação do rio-clarense da política local e nacional.

Inicia-se, neste domingo (3), uma série de levantamentos encomendados pelo JC à Centro Abril-Indsat (Indicadores de Satisfação). Nesse primeiro momento, serão publicados três cenários com possíveis nomes a disputar o pleito presidencial no ano de 2018 e quem seria o presidente eleito pela Cidade Azul. A pesquisa foi realizada em Rio Claro na terceira semana de novembro deste ano, com o objetivo de avaliar a administração pública e assuntos políticos no município. Com uma população de 186.299 habitantes (IBGE 2010) e 145.419 eleitores, foram ouvidas na cidade 400 pessoas, com uma margem de erro máxima estimada de 4% para mais ou para menos sobre os resultados gerais obtidos, com um intervalo de confiança de 95%. A coleta de dados, segundo a metodologia do levantamento, foi por meio de entrevistas pessoais residenciais.

A ideia da Indsat nasceu em julho de 2013, em meio às manifestações que sacudiam o Brasil. O criador da empresa é o publicitário e especialista em Educação, Hudson Luís Gomes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.