A Estância das Frutas, também conhecida como Sítio das Frutas, em Rio Claro, contribuiu para uma pesquisa promovida pela USP (Universidade de São Paulo).

Os pesquisadores analisaram seis espécies de Uvaia, cultivadas pelo médico rio-clarense Sérgio Sartori, para a produção de um artigo sobre a qualidade das frutas.

No estudo, foram levados em conta a composição química, o valor nutricional, componentes bioativos e a capacidade antioxidante de cada uma das espécies analisadas pelos pesquisadores.

A pesquisa foi realizada por Aline Priscilla Gomes da Silva (Departamento de Produção Vegetal da Esalq-USP), Poliana Cristina Spricigo (Departamento de Produção Vegetal da Esalq-USP), Eduard Purgatto (Departamento de Ciências Alimentares e Nutrição Experimental da USP de São Paulo), Severino Matias de Alencar (Departamento de Agroindústria, Alimentos e Nutrição da Esalq-USP), Sérgio Fernando Sartori (Estância das Frutas) e Angelo Pedro Jacomino (Departamento de Produção Vegetal da Esalq-USP).

O artigo resultado da pesquisa, que tinha como principal objetivo aprimorar frutas, para que elas cheguem ao consumidor na sua melhor forma, não só comercialmente, mas para fins medicinais e outras finalidades, foi publicado no dia 10 de maio.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.