Lucas Calore

ROTINA: todo ano alunos recebem a lista de material escolar que será usado ao longo do período
ROTINA: todo ano alunos recebem a lista de material escolar que será usado ao longo do período

Caderno, caneta, lápis e borracha: todo ano é a mesma coisa para os pais com filhos estudantes. O trabalho de comprar o material escolar é um hábito comum e que requer atenção. Você já parou para pesquisar qual estabelecimento oferece o melhor preço? Esta é uma importante dica para quem pretende economizar: planejamento.

Fazer uma análise na lista do material escolar ajuda os pais a gastarem menos. Não é necessário comprar todos os itens da lista no mesmo estabelecimento, assim, o consumidor pode aumentar as chances da economia.

Levar os filhos na hora de fazer a compra também não é indicado, apesar de a maioria dos pais fazerem isto. Tudo porque os filhos têm preferência por materiais licenciados, aqueles de personagens de filmes e desenhos, e que geralmente são mais caros. Deixar para a última hora também não facilita, pois os materiais mais baratos poderão estar esgotados.

O JC foi conferir como está o movimento nas papelarias. Confira no vídeo abaixo.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.