Adriel Arvolea

Susan Ribeiro pesquisa vacina contra a Aids
Susan Ribeiro pesquisa vacina contra a Aids

Susan Pereira Ribeiro, 33 anos, é natural de Rio Claro. Jovem, está engajada numa importante pesquisa na luta contra a Aids. Formada em Biologia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), integra equipe que desenvolve a vacina brasileira HIVBr18 – (HIV, que é o vírus; Br, de Brasil; e 18, por representar 18 regiões conservadas do vírus (que não sofrem mutação).

A vacina será profilática, ou seja, deverá ser aplicada na pessoa antes de se infectar, sendo uma prevenção contra a doença. “Esta é uma vacina que visa à indução de uma reposta imunocelular, que não vai impedir a infecção. É uma vacina profilática para ser utilizada em indivíduos não infectados”, explica a profissional.

A pesquisadora detalha o seu trabalho na 22ª edição da revista JC Magazine, que será lançada oficialmente no dia 8 de dezembro, às 20h30, no Mello Eventos – festa exclusiva para patrocinadores. No dia 9, a publicação estará disponível aos assinantes do Jornal Cidade. Na quarta-feira (10), leitores poderão retirar gratuitamente o seu exemplar no balcão do JC – Rua 4 esquina com Avenida 5, Centro. Nas bancas, o cliente a recebe na compra de um exemplar do jornal.

ROUPAS

Lembrando que os convidados para a festa da 22ª JC Magazine devem prestigiar o evento conforme o figurino sugerido. O traje é social completo. Para as mulheres, vestido prata ou dourado. Já os homens devem trajar gravata nas mesmas cores.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.