Lucas Calore

Foto de um dos escorpiões foi enviado via WhatsApp do JC: (9) 9942-4100
Foto de um dos escorpiões foi enviado via WhatsApp do JC: (9) 9942-4100

Moradores do residencial Bom Retiro, no Jardim Wenzel, estão preocupados com a presença de escorpiões no local. Uma moradora encontrou alguns e se queixa quanto ao perigo do ocorrido. Ela afirmou ao JC que uma criança foi picada.

Recentemente, em entrevista à Rádio Excelsior Jovem Pan News, uma representante do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Rio Claro alertou sobre a necessidade de manter os quintais limpos e fazer o descarte correto do lixo para evitar a proliferação de escorpiões, caramujos e outros animais.

Segundo Solange Mascherpe, do Departamento de Informação, Educação e Comunicação do Centro do CCZ, em caso de picada de escorpião, a pessoa deve ficar calma e evitar esforço físico para não aumentar a circulação sanguínea, porque isso facilita a deslocamento do veneno pelo corpo. A vítima deve ser levada imediatamente ao médico. O soro é gratuito e está disponível no PSMI.

Bom Retiro

O Residencial Jardim Bom Retiro, que fica na região sudoeste do município, ao lado do Novo Jardim Wenzel, tem 424 casas populares. Além das 216 unidades que foram entregues pelo Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o bairro é formado por outras 208 casas construídas por intermédio do Pró-moradia, também do governo federal, e já com moradores definidos a partir de critérios sociais. No mês de janeiro, uma reportagem do JC evidenciou os sinais de abandono do local.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.