Carine Corrêa

Morador do bairro São Miguel, Manoel Batista Uchua se queixa da iluminação precária naquela região. Segundo ele, os bairros periféricos acabam caindo no esquecimento pelo poder público.

“Eles priorizam outros bairros e ficamos aqui esquecidos. Não sei nem dizer a última vez em que uma equipe de manutenção havia visitado o bairro. Enquanto algumas lâmpadas ficam acesas durante o dia, outras ficam apagadas durante a noite. Parece não fazer sentido, não é?”, questionou.

Serviço de remoção de postes no Jd. São Miguel foi contratado pela Prefeitura de Rio Claro
Serviço de remoção de postes no Jd. São Miguel foi contratado pela Prefeitura de Rio Claro

Nessa quarta-feira (15), uma equipe de manutenção da prefeitura estava fazendo os reparos da rede elétrica ao final do Anel Viário, na altura da Avenida 76-A. O serviço já estaria sendo executado desde a terça-feira (14). Um leitor encaminhou anonimamente uma informação indicando que houve remoção de postes, mas que a equipe de funcionários que executava os trabalhos acabou deixando a fiação solta.

>>> Moradores reclamam da falta de luminosidade no Jardim Guanabara 2

A moradora Thaís Victalino observa que há muitos lugares daquela região que também carecem de manutenção. “Noto que muitas ruas estão escuras. Nos dias de hoje, isso é um perigo, porque infelizmente há pessoas mal-intencionadas”, pontua.

A Prefeitura de Rio Claro foi consultada e informou que o serviço que está sendo realizado na região daquele bairro foi contratado pela prefeitura e está sendo realizado pela Elektro. “A realização das obras do Anel Viário exige a remoção dos postes, serviço que já estava previsto no projeto. Sobre os cabos soltos, a prefeitura entrou em contato com a concessionária para que tome providências”, concluiu.

Por sua vez, a Elektro justifica que os cabos soltos são de responsabilidade de uma empresa de telefonia. “Eles não são cabos de energia, e sim cabos telefônicos e, portanto, são de responsabilidade da empresa de telefonia. A Elektro fez a solicitação dentro do prazo para a empresa realizar a retirada dos cabos. A empresa respondeu, porém não compareceu. Inclusive temos todos os registros das tratativas com a empresa”, afirmou por meio de nota enviada pela comunicação.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.