A Justiça reviu a pena do réu Devanildo Renovata Pereira de Oliveira que assassinou no dia 16 de setembro de 2016 o rio-clarense Fábio Henrique Ceccato Beltrame que na época tinha 31 anos de idade.

O homicídio aconteceu na Vila Anhanguera onde Fábio foi atraído pelo autor para uma emboscada. Quando chegou, foi morto a tiros. Devanildo era atual companheiro da ex-namorada de Fábio.

O réu chegou a alegar que cometeu o crime porque a companheira e Fábio ainda mantinham em segredo um relacionamento, informação que foi derrubada através da quebra de sigilo telefônico e outras investigações.

Devanildo foi preso dois dias depois do crime e inocentou a companheira, dizendo que ela não teve participação na armação da “tocaia”. O julgamento aconteceu no dia 19 de novembro de 2019. Na época o réu foi condenado a 17 anos, seis meses e dez dias de reclusão em regime fechado por homicídio qualificado e falsidade ideológica. Pena esta que foi reavaliada e aumentada na última semana para 19 anos e 10 meses de reclusão.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.