Proprietário da Já-Pão & Cia comemora retorno ao Mercadão após quatro meses do incêndio

Carine Corrêa

Proprietário da Já-Pão & Cia comemora retorno ao Mercadão após quatro meses do incêndio
Proprietário da Já-Pão & Cia comemora retorno ao Mercadão após quatro meses do incêndio

Boas notícias para os rio-clarenses e região. Os boxes destruídos pelo incêndio que atingiu o Mercado Municipal na noite do dia 18 de agosto já estão reformados. A peixaria e a loja Já-Pão & Cia voltam à atividade oficialmente neste sábado (19), a partir das 8h.

Depois de quatro meses inativos no Mercadão, os comerciantes comemoram o retorno. Nelson Romero, proprietário da peixaria, conta que mantém o comércio no Mercado Municipal há quase 20 anos. “Embora a peixaria tenha funcionado em outro quiosque e na loja que temos na Rua 14, nada se compara a voltar para o nosso boxe. Foi muito trabalho e dedicação para conseguir reformá-lo”, diz, contente, o comerciante.

Ele lembra que, na noite do incêndio, ficou sabendo do ocorrido por meio da Central do alarme. Os dispositivos foram acionados e uma mensagem chegou a seu celular. “Imaginei que tinha acontecido alguma coisa, mas não sabia que seria um incêndio”, lembrou. Ele diz que, para reconstruir a peixaria, foi necessário um investimento de R$ 280 mil. A peixaria é tradição não só na cidade, mas em toda a região, como Araras, Leme, São Carlos e Campinas. “Temos salmão do Chile, camarão de Santa Catarina e haddock da Inglaterra”, frisa.

O proprietário da Já-Pão & Cia Marcelo Kio também estava nos preparativos finais para reabertura do comércio. “Comecei com a loja em abril de 1995. Temos um público amplo na cidade e nos municípios da região. Foi muita correria para conseguirmos aproveitar as vendas do final de ano. Enquanto trabalhávamos na reforma do quiosque, fizemos uma parceria com a peixaria, que vendia alguns de nossos produtos”, detalha Kio.

Peixaria e casa de produtos orientais funcionarão aos sábados, das 8h às 16h, e aos domingos, das 8 às 12h. Durante a semana, os quiosques estarão abertos em horário comercial, das 8h às 18h.

Incêndio

O incêndio atingiu o Mercado Municipal, o Mercadão, por volta das 21h do dia 18. A fumaça das chamas pôde ser vista de vários pontos da cidade. A investigação das causas que levaram ao incêndio está sendo conduzida pelo delegado Carlos Alberto Schio. A proporção do incêndio foi classificada como de média para alta. “Havia materiais combustíveis e, por isso, todo o cuidado foi tomado”, disse na ocasião o comandante do Corpo de Bombeiros de Rio Claro, tenente Catelani.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.