Da Redação

A Xeque & Mate, em parceria com a Federação Paulista de Xadrez [FPX] e o Clube Hebraica, organizou pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Paulista de Xadrez Escolar. Ao todo, participou um total de quatrocentos e noventa alunos – desde o primeiro ano do Ensino Fundamental [EF1] até o terceiro ano do Ensino Médio – que representaram cento e catorze escolas da Capital e Interior do Estado de São Paulo.

De acordo com os promotores do evento, o número é significativo e mostra uma consolidação da modalidade tanto em Escolas Privadas, quanto na Rede Pública de Ensino. O torneio foi realizado pelo sistema suíço com cinco ou seis rodadas, dependendo da quantidade de participantes nas séries. As partidas foram jogadas a um ritmo de vinte e um minutos para cada jogador. O torneio premiou com troféus os três primeiros classificados nas modalidades Masculino e Feminino e com medalhas até a sexta colocação!

Os enxadristas que representaram a Cidade Azul por meio da Secretaria de Esportes e Turismo [Setur] mandaram bem e Pedro Schrank foi consagrado como Grande Campeão invicto com 100% de aproveitamento nas partidas na categoria 2º ano!

A Xeque & Mate

Movida pela paixão e convencida de que o jogo de xadrez tem muito a oferecer, a entidade segue promovendo o ingresso de jovens ao fantástico mundo do xadrez!

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA