A pedagoga Cinthia Mig

Divulgação

A pedagoga Cinthia Mig
A pedagoga Cinthia Mig

“Discutir sobre a maioridade penal requer uma reflexão sobre o contexto político atual que propõe tal medida, sobre políticas públicas e como a maioridade penal será implementada respeitando as diretrizes dos direitos humanos e do ECA”, diz a pedagoga Cinthia Mig, convidada para proferir palestra no 94º Bate-papo Cultural no Arquivo Público e Histórico de Rio Claro. O encontro será realizado na próxima segunda-feira (25), às 20 horas.

Formada em Pedagogia (com licenciatura plena) pela Universidade Mackenzie (SP), pós graduada em Filosofia pela Ufscar e mestranda em Educação pela Unesp, Cinthia já trabalhou com crianças em vulnerabilidade social na cidade de São Paulo e nos últimos dois anos atuou como alfabetizadora de jovens em cumprimento de medida socioeducativa na Fundação Casa.

Com o tema “Maioridade Penal: uma discussão vital e multifacetada” a professora fará sua apresentação e em seguida será aberta uma discussão com o público sobre o assunto.

“Não podemos limitar-nos a simplesmente concordar ou não sem antes refletir sobre estas temáticas com um olhar mais crítico”, comenta Cinthia que também contará suas vivências no trabalho educativo com jovens e crianças de São Paulo.

O Bate-papo Cultural é um evento mensal, aberto ao público e oferece certificado de participação. A ideia é promover a aproximação da comunidade com pesquisadores e discutir os mais variados temas da atualidade.

O Arquivo Público localiza-se na Rua 6, nº 3265, Alto do Santana, no NAM – Núcleo Administrativo Municipal. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3522.1948. 

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.