Os atores Claudia Ventura e Alexandre Dantas em cena no espetáculo “Amor Confesso”

Divulgação

Os atores Claudia Ventura e Alexandre Dantas em cena no espetáculo “Amor Confesso”
Os atores Claudia Ventura e Alexandre Dantas em cena no espetáculo “Amor Confesso”

O Sesi Rio Claro recebe neste sábado (3) e domingo (4), às 20h, o espetáculo “Amor Confesso”, com direção de Inez Viana. A comédia, de produção da Cia. Falácia, conta com Claudia Ventura e Alexandre Dantas em seu elenco. A entrada é gratuita. O Sesi fica localizado na Avenida M-29, 441, Jardim Floridiana, na zona norte da cidade.

O autor brasileiro Arthur Azevedo (1855-1908), com olhar crítico e bem-humorado, soube expor, em seus trabalhos, as mazelas humanas e sociais que, surpreendentemente, se repetem mesmo depois de mais de cem anos de sua morte. Nessas obras, Claudia Ventura e Alexandre Dantas encontraram inspiração para comemorar seu casamento e retratar as eternas questões que envolvem homens e mulheres na discussão sobre o amor e o enlace conjugal.

OITO CONTOS

Na montagem, oito contos do dramaturgo e poeta apresentam a cidade do Rio de Janeiro e seus costumes na passagem da Monarquia para a República. Com apenas duas cadeiras e acompanhados por um pianista, os atores fazem do palco salas de entrevistas, bondes, camarins, casas de vizinhas. E numa narrativa singular, ora contam a história, ora interpretam quase 30 personagens, e estabelecem uma relação direta com a plateia, transformando-a em um espectador ativo, cúmplice da cena e também criador da peça.

CIA FALÁCIA

Criada em 2008, a Cia. realizou os seguintes espetáculos: ‘A Nova ordem das coisas’, baseado no conto de Machado de Assis, que se apresentou em grandes centros culturais no país. Em 2011 estreou o espetáculo ‘Amor Confesso’ no Rio de Janeiro. Em 2014 participou, com Amor Confesso, do Programa Petrobras Distribuidora de Cultura, viajando por sete cidades do Nordeste. Amor Confesso foi indicado ao Prêmio Shell de Melhor Direção.

INGRESSOS

Os ingressos podem ser adquiridos na secretaria única do Sesi, portão 1. No dia do espetáculo, será distribuída uma cota de ingressos uma hora antes na bilheteria do teatro, portão 2. Os ingressos têm validade de até 15 minutos antes da apresentação.

Interessados podem realizar a reserva do ingresso pelo site www.sesisp.org.br/meu-sesi. Basta fazer o cadastro e efetuar a reserva.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.