Carine Corrêa

Buda figurava na lista dos dez criminosos procurados do Estado desde julho do ano passado. Prisão ocorreu nessa terça (25)
Buda figurava na lista dos dez criminosos procurados do Estado desde julho do ano passado. Prisão ocorreu nessa terça (25)

O foragido Márcio Geraldo Alves Ferreira, conhecido como Buda, de 32 anos, foi preso nessa terça-feira (25) pela Polícia Civil. Márcio Ferreira chegou a cumprir pena no Centro de Progressão Penal de Rio Claro, mas fugiu. “Esta fuga acabou sendo excluída em razão de resultados dos processos que na época ele conseguiu”, disse em entrevista à reportagem do Jornal Cidade o delegado Fábio Sandrin, responsável pela prisão de “Buda”.

A reportagem ainda teve acesso a informações que indicam que a família de Márcio Ferreira residia em Rio Claro, na Avenida 50-A, no bairro Vila Nova. “O pai de Buda se chama Pedro. Ele também morou por muitos anos na cidade”, revelou um integrante da Força Tática de Rio Claro, que preferiu preservar sua identidade.

Buda foi preso por volta das 10h30 na saída da zona norte de São Paulo. “Foram três meses de investigações e concluímos que ele integrava o tráfico de drogas nessa região. A partir disso, começamos a monitorar o perímetro com a colocação estratégica de viaturas, o que culminou em sua prisão”, acrescenta o delegado Sandrin.

Depois que moraram em Rio Claro, a família e o acusado teriam ido para São José dos Campos. Nesta cidade, Buda estava morando há aproximadamente três meses. “Com frequência ele viajava para a zona norte de São Paulo. Havia três mandados de prisão contra ele”, salienta Fábio Sandrin.

Lista de procurados

Buda figurava na lista dos dez criminosos procurados do Estado desde julho do ano passado – quando o ranking ela liderado pelo ex-médico Roger Abdelmassih. O delegado afirma ainda que a divisão que preside objetiva cumprir mandados de prisão. Ao obter conhecimento sobre a procura de Márcio Geraldo Alves Ferreira, o objetivo foi transferido para sua prisão. Buda foi encaminhado para um Centro de Detenção Provisória (CDP) na capital paulista, onde permanecia preso, conforme informado pelo delegado Fábio Sandrin.

A matéria na íntegra você confere na edição impressa do JC desta quinta-feira (27).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.